Páginas

sábado, 7 de janeiro de 2012

Como lavar corretamente os cabelos

 mulher lavando os cabelos

         
Para ter os cabelos saudáveis e bonitos o tempo todo, é necessário saber lavar corretamente os fios. A diferença de resultados entre a lavagem no salão de beleza e em casa é justamente a técnica utilizada. A primeira grande dica do cabeleireiro Rodrigo Cintra, do Studio W, autor do livro "Como seu cabelo pode transformar seu visual", é utilizar o produto certo para o seu tipo de cabelo. 


          "O xampu e o condicionador devem ser específicos para a realidade daqueles fios. Por exemplo, para cabelos coloridos, o ideal é utilizar xampus para cabelos coloridos. Cabelos cacheados precisam de produtos para fios cacheados. Prestar atenção no rótulo é muito importante", salienta.


          Segundo Rodrigo, a quantidade de xampu utilizado para lavagem também contribui para o brilho das madeixas. "O ideal para cabelos na altura dos ombros, por exemplo, é o equivalente ao tamanho de duas moedas de um real", explica. Já o médico tricologista Ademir Júnior, especialista em cabelos, acredita que a quantidade de produto não interfere no resultado final. "O que prevalece é o bom senso e o gosto. Se a pessoa quer usar mais quantidade sem precisar, é uma opção dela. Mas não é isso que vai ser mais ou menos prejudicial para os cabelos", esclarece.


          Outro ponto fundamental para a saúde dos fios é o jeito de aplicar o xampu. "O que normalmente acontece é a aplicação direta em um só ponto do couro cabeludo, o que dificulta a distribuição homogênia do produto", esclarece Rodrigo. O especialista explica a forma correta de lavar os cabelos: espalhar o xampu nas duas mãos antes de aplica-lo na cabeleira. Depois da aplicação, é importante fazer movimentos circulares para que o produto penetre em todos os fios.

Fica a dica pessoal, até a próxima!

3 comentários:

  1. Oi,adorei o blog e estou seguindo,beijo.

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, adorei!

    Bjs; Janini
    Tem post novo no blog, venha conferir*

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor tambem adorei seu blog, dicas muito legais, to adorando fazer parte do grupo, depois com mais tempo vou conhecendo melhor todas
    beijos!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...