Páginas

domingo, 16 de outubro de 2011

Coque luxo

Chignon, grego, banana, clássico, desfiado e muitos outros estilos. Encontrei uma reportagem super interessante que explica sobre os vários tipos de styling para o penteado que nunca sai de moda!

Coque Banana“Coque Banana é de fato um clássico que atravessa gerações, é reinventado e, tal como o corte Chanel, é eternizado em todos os salões de beleza do mundo. O formato da banana é adquirido com o torcido perfeito da mecha”, avalia o hairstylist.


Coque Assimétrico“A palavra de ordem nesse penteado é buscar o volume dos anos 1980 e encontrar looks fascinantes para mulheres arrojadas. Para a preparação, é usado modelador médio, cacheando da raiz às pontas. As mechas são presas em formato de cone na lateral, de forma suave, valorizando o movimento natural dos fios”, recomenda Paulo Persil.


Coque Baixo Descontraído“Dos coques em alta no momento, o Baixo Descontraído é um dos mais pedidos. O movimento natural dos fios é evidenciado nesse penteado, que surge à medida que pontos de fixação são criados do topo, passando pelas laterais, até a nuca”, destaca o expert.




Coque Bola“Simetria é fundamental no coque Bola que requer tanto centralização, quanto o alinhamento perfeito dos fios. Para o formato de circunferência, ou espuma adequada, ou preenchimento com apliques. Variável quanto ao tamanho, remete ao tradicionalismo clássico que imperou por décadas e ainda tem seu lugar ao sol”, revela Persil.



Coque Chignon“Com referência europeia, o chignon é um coque baixo, com muito volume, feito na altura da nuca. Uma mulher clássica ou moderna usa, seja no campo ou na cidade. Funciona há décadas e é a base de todo clássico”, comenta Paulo Persil.



Coque Clássico Despojado“O clássico ganha um tom moderno, com a contraposição do topete estilo moicano com laterais menos volumosas, em efeito alinhado. O rasgado suave do coque identifica a linguagem Persil. Bobes dão o efeito de volume e movimento necessários ao coque.”



Coque com Tranças“O grego ganha formas exageradas e efeito expressivo, dando soberania a quem o carrega. O penteado se transforma em formato arredondado e tem finalizações com tranças tradicionais, partindo da área interna do cabelo, laçando o penteado.”



Coque Grego“Variável quanto à inclinação, volume ou acabamento, o Coque Grego é um sucesso. Ideal para qualquer estilo de vestido e essencial para aqueles com gola alta e boleros”, recomenda Paulo Persil.



Coque rasgado“O equilíbrio entre forma e volume se encontram nesse visual romântico com um toque de vanguarda. Na preparação, após secar, é usado modelador médio em toda extensão da cabeça. Mechas largas proporcionam esse efeito de sobreposição, criado com pontos de fixação, da extremidade ao centro”, explica o hairstylist Paulo Persil.



Coque Sorvete“O coque sorvete é um clássico com exageros de formas. O penteado, aparente, é esculpido de maneira primorosa. Um rabo de cavalo no topo é a base dele. Para o resultado de torcidos de mechas, o uso das clássicas redinhas é primordial.”



Coque Trançado de Mechas“O Trançado de Mechas é o mais complexo dos coques clássicos apresentados, devido à sua riqueza de detalhes com o entrelaçamento de mechas que desenham o visual. É também o mais flexível em relação ao equilíbrio de formas, podendo apresentar mais ou menos volume.”



 Fonte: http://www2.uol.com.br/cabelos/index.html, Revista Cabelo & Cia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...