Páginas

sábado, 29 de outubro de 2011

Blush! Como usar?

Para cada formato de rosto e cor pele existe uma maneira e um tom diferente de se usar o blush. Passando de maneira correta, com a cor correta, o blush pode corrigir e valorizar os contornos do rosto.



Confira as dicas para usar esse produto a seu favor e valorizar seu formato de rosto!

Formato de Rosto


Rosto Redondo: Para finar, passe o blush em direção à boca. Vale fazer aquele “bico” para que a parte onde deve ser passado o blush se eleve. Usar um blush mais escuro também ajuda na hora de afinar o rosto. É só passá-lo no ossinho das maçãs.
Rosto Oval: Para aumentar rostos ovais, é só passar o blush bem no meio do rosto, ali no centro das maçãs, indo em direção ao nariz.
Rosto Quadrado: Segue a mesma dica para afiná-lo. Com a diferença de que você pode passar mais blush nas maçãs do rosto, mais perto do nariz.
Rosto Triangular: Passe sobre as maçãs do rosto. Pode se utilizar de movimentos circulares para dar um efeito menos reto ao visual.
Agora que você já sabe como passar, faltou escolher a cor do blush. Para saber a cor é bom se pautar no tom de pele!



Dicas:

 Blush rosado dá um efeito mais sadio para seu rosto e os com tom de pêssego ficam mais naturais, definem bem as maças do rosto sem deixar tão claro que está maquiada. Blushs que prometem bronzear a sua pele devem ser usados com cautela e em pouca quantidade se você for muito clarinha. Blushs com iluminador são melhores se forem usados de noite. Blushs avermelhados devem ser usados em pouquíssima quantidade.



COMO USAR
  •  Passe o pincel levemente sobre uma das cores. Antes de aplicá-lo no rosto, retire o excesso de produto no dorso da mão. Aplique o blush nas maçãs do rosto, em movimentos circulares ascendentes, até atingir o efeito desejado.
  •  Sempre aplique o blush depois de terminar a maquiagem dos olhos e dos lábios. Desta forma, pode ajustar melhor a intensidade da cor no rosto.
  • Utilize a cor na parte mais cheia das maçãs do rosto. Sorria, com os lábios fechados, para encontrar o ponto certo. Para isso, basta passar o pincel sutilmente, no centro da testa, na base e na linha frontal do nariz, centro da maçã e topo do queixo.


Imagens: Mauricio Nazário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...