Páginas

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Franjas na moda

Hairstylist comenta sobre o corte de cabelo de Adriana Birolli, Ellen Roche, Fernanda Rodrigues e Sabrina Sato


As franjas estão em alta no mundo das famosas. Podem ser laterais, desfiadas, retas, irregulares ou curtas. Todas destacam o rosto e dão um up no visual.

O corte está no visual de diversas famosas como Adriana Birolli, a Patrícia Velmont, de Fina Estampa; Fernanda Rodrigues, que vive a personagem Jôse, em O Astro; e Ellen Roche, que interpreta Valéria, também da novela O Astro. Há ainda a apresentadora Sabrina Sato, que causou muita polêmica após adotar o visual com franja bem curtinha e retrô.

A hairstylist Vânia Rezende, do Rio de Janeiro, acredita que a franja, antes de tudo, é a expressão de um estilo e de uma personalidade: “É importante ter harmonia. Usar franja é adotar um estilo e não depende da idade ou da tonalidade de pele. Elas ganham mais destaque nos fios longos, mas quem tem cabelo curto também pode adotar o styling”, afirma a cabeleireira.

Abaixo, Vânia analisa o look de Adriana Birolli, Ellen Roche, Fernanda Rodrigues e Sabrina Sato:

Adriana Birolli
Segundo Vânia, os fios da atriz Adriana Birolli têm o comprimento no estilo repicado, em camadas desiguais, e ganha desenho de meia lua na altura da sobrancelha. “Essa franja é perfeita para rostos ovais”.

Fernanda Rodrigues
A atriz Fernanda Rodrigues, que costuma sempre adotar os fios retos, precisou adotar a franja ao visual para viver a personagem Jôse, de O Astro. Vânia acredita que é um look democrático: “Essa franja é repicada com tesoura reta. A ideia é fazer com que o cabelo não tenha forma geométrica e possa mostrar um visual desconectado e despojado. Cai bem em todos os formatos de rosto e é ideal para madeixas lisas”, revela.

Ellen Roche
A franja está cortada com tesoura reta ou navalha nas laterais. No meio, precisa ser um pouco desfiada. “Os fios devem cobrir as sobrancelhas. Esse corte deixa a franja mais pesada, dando volume e deixando a mulher superestilosa. Ela é ideal para cabelos lisos e ondulados”.

Sabrina Sato
Sobre a polêmica franja de Sabrina Sato, Vânia destaca: “Não combinou com o tipo de rosto da modelo. A franja está muito curta. O rosto dela é ovalado e não combina com a franja reta. Teria de ser na altura das sobrancelhas. Esse styling ficaria mais interessante em chanel”.

Fonte: Revista Cabelo & Cia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...