Páginas

domingo, 6 de novembro de 2011

Tipos de depilação




A depilação a muito tempo deixou de ser uma técnica ligada somente a beleza e a vaidade, hoje ela é também necessária para manter a higiene, em um país como o nosso de clima tropical as mulheres tendem a se depilar cada vez mais, por isso as técnicas e o investimento de novas tecnologias ligadas à depilação vem se desenvolvendo de forma rápida. Atualmente homens vêm buscando este serviço, normalmente os esportistas como os nadadores, que usam a depilação para ganhar velocidade diminuindo o atrito dos pelos com a água.

Tipos de Depilação – Vantagens e Desvantagens de cada tipo
Dentre as várias técnicas proporcionadas pelo mercado, existem as mais adequadas para cada ocasião e tipo de pele:

Gilete: Uma das técnicas de depilação mais simples e rápidas, porém existem algumas desvantagens, possui duração de apenas cerca de 2 à 3 dias, em pelos mais sensíveis podem causar alergia e causar encravação dos pelos, podem ainda à longo prazo tornar os pelos mais inflexíveis e grossos.

Cera Fria ou Quente: Uma das técnicas mais baratas e mais eficazes que a gilete, pois o crescimento dos pela demora mais tempo e a pele fica mais macia, porém no caso da cera fria a dor é considerável, pode ocasionar lesões na pele e se não aplicada por um profissional competente pode ocasionar em pelos encravados.

Eletrólise: Um dos processos definitivos, é indicado para pequenas áreas do corpo, é aplicado através de agulhas interligadas em cada ponto de nascimento de pelos, dando uma descarga interrompendo o processo de crescimento dos pelos. É uma das técnicas mais baratas dentre as definitivas, pode ser aplicada em todos os tipos de pele, porém pode ocasionar em danos, como cicatrizes, se aplicada de por profissionais que não são qualificados.

 À Laser: É uma das técnicas mais satisfatórias, pois elimina os pelos até em áreas maiores, além disso, não proporcionam dor sendo uma técnica 100% segura, em cerca de 3 meses entre seções, é possível eliminar os pelos totalmente, porém é o método mais caro do mercado, uma seção pode custar em média R$ 400.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...