Páginas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Xampu sem Sulfato



Olá, meninas! Vocês sabiam que os limpadores sem sulfato são a nova arma para deixar os cachos lindos, aumentar a durabilidade da cor e diminuir as reações alérgicas no couro cabeludo? Achei essa novidade  super interessante e gostaria de dividir a nova informação com vocês!


Houve uma época em que, por falta de opção, o mesmo xampu era usado no lavatório para higienizar todo tipo de cabelo, do colorido ao alisado. Hoje, felizmente, existe um limpador para cada tipo de fio e as novidades não param de surgir. A mais recente, que você precisa conhecer, são os xampus sem sulfato (sulfate free). Esse tipo de produto é livre de detergentes, como o lauril éter sulfato de sódio, substância que remove as impurezas, faz aquela espuma que tanta gente adora, mas pode remover também a proteção natural dos fios, especialmente os mais sensíveis, ressecando-os e provocando de frizz à quebra, sem contar possíveis irritações no couro cabeludo. A indústria deu um jeito e descobriu ingredientes como os tensoativos não iônicos e anfóteros que também limpam, mas não agridem. Outro detalhe desse tipo de produto: eles fazem pouca ou nenhuma espuma.
Segue abaixo algumas indicações de xampus sem sulfato que estão bombando no mercado!

SEM ESPUMA
Delicious Curls Cleansing Cream, Red Door — Remove as impurezas dos cabelos crespos sem produzir nada de espuma.
No Poo Deva — xampu do tipo foam free para ritual de cuidados do cabelo crespo ou sensibilizados por excesso de química.

PARA CABELOS COLORIDOS
Bonacure Color Save Sulfate-Free, Schwarzkopf — Promove limpeza suave que protege a cor do desbotamento mesmo depois de 30 lavagens.
Delicate Color, L´Oréal Professionnel — Xampu específico para lavar cabelos vermelhos e acobreados.

PARA OS SENSIVEIS
S Factor Health Shampoo, TIGI — Sua fórmula sulfate free com ingredientes naturais, como urtiga, não agride os fios e tonifica o couro cabeludo.
Pure, Cris Dios — Xampu natural sem sulfato com chá verde, gengibre, erva mate, alecrim e camolima para uma limpeza suave.

2 comentários:

  1. Oii já to seguindo o blog!!!
    Obrigado por seguir meu blog e pelo recadinho!
    Beijo
    Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  2. Olá Passando para retribuir a visita e te seguir também.

    Adorei as dicas de cabelos, confesso que não entendo muito a diferença entre produtos e vai ser ótimo passar por aqui.

    Beijos
    www.diversidades.info

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...