Páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Maquiagem para loiras, morenas, orientais e negras


A diversidade da mulher é valorizada com truques de maquiagem eficazes e descomplicados. Confira como criar visuais poderosos e superatuais do estilo básico ao fashion. 



Olhar marcante

Louras de tez alva ficam lindas com maquiagem sutil, conferida por nuances cobre, marrom clarinho e caramelo. Como o forte são os olhos, a ordem é caprichar na máscara para cílios, sombra e delineador. Nos lábios, evitar laranja, dourado e metalizados.

Para fazer igual: o passo inicial é corrigir as olheiras e iluminar o rosto com corretivo Colorstay. Com pincel, aplicar base na tonalidade Ligth Age Defying Medium 34. Para dar profundidade ao olhar, esfumar a sombra marrom do Quarteto Wet Dry Eye Shadow. Contornar a parte superior dos olhos com delineador líquido preto, rente à raiz dos cílios e do canto interno ao externo. Curvar os cílios com auxílio de curvex e passar camadas de máscara preta Luxurious nos inferiores e superiores. Esfumar o centro da sobrancelha com a sombra marrom claro do Quarteto Wet Dry Eye Shadow, mas sem desenhar. Finalizar com pinceladas de blush bronze cintilante Bora Bora e batom rosado Pink in the Afternoon. Todos os produtos são da Revlon.

Truque de mestre: “O delineador bem marcado, desde o canto interno ao externo, pede lábios menos destacados”, ensina o maquiador André Sartori.




Femme fatale

Morenas claras têm sua Beleza realçada com as Tonalidades marrom, café, Dourado e outras Cintilantes. Cuidado com O uso dos vermelhos e das Sombras azuis e verdes que, Em excesso, vulgarizam o Look. Evite também empregar Rosa, pink ou fúcsia.

Para fazer igual: primeiro, deve-se preparar a pele com a base Foundation Natural Beige. Em seguida, aplicar corretivo Cream Powder Dry Touch em tom mais claro do que a pele na zona T (testa e nariz), para iluminar e alongar o rosto. Depois, esfumar sombra em pó marrom acobreado opaco no côncavo e na parte superior e inferior dos olhos. Fazer um risco com lápis preto cremoso em cima e em baixo dos olhos, esfumando do canto interno ao externo. Para dar mais volume e alongar os cílios, passar máscara preta e fixar postiços grandes rentes aos naturais. Marcar o centro da sobrancelha com lápis marrom Luxurious e esfumar levemente. Pincelar blush Frape Cintilante e finalizar com gloss Shine Pink 060. Make-up Revlon.



Truque de mestre: “Experimente usar pó compacto embaixo dos olhos para retirar os pozinhos de sombra que caem”, recomenda o make-up artist da Revlon.




Cravo & canela

Morenas escuras arrasam com maquiagem em nuances quentes, como laranja, fúcsia, vermelho, vinho e rosa. Mas atenção! Lembre-se de que o menos é mais. Nada de usar tonalidades fortes nos lábios e olhos ao mesmo tempo. Escolha destacar um ou outro.

Para fazer igual: cobrir a pele com Foundation Beige Sande 03. O produto que age como corretivo, base e pó compacto tem de ser aplicado com pincel. Esfumar sombra canela opaca Golden Afair 435 do côncavo à pálpebra e também na parte de baixo dos olhos. Dar preferência aos acessórios de cerdas naturais, que espalham melhor. Usar lápis delineador preto na linha inferior dos cílios e esfumar. Depois de utilizar o curvex, passar camadas de máscara alongadora preta Lash Full nos cílios inferiores e superiores. Completar levemente as sobrancelhas com lápis marrom e esfumar em seguida. Para arrematar o visual, pincelar blush rosado nas maçãs e gloss Currant Affair Midnight Swirl nos lábios. Toda a maquiagem é da Revlon.

Truque de mestre: “Para facilitar o make-up, dizer para a cliente sorrir na hora de aplicar o gloss, porque assim o pincel desliza mais”, indica o expert do Studio Sartori.



Golden girl

Mulheres negras são garotas de ouro. Ninguém além delas pode usar e abusar do dourado e arrasar. Terracota, cobre, preto e marrom também ficam lindos. Nuances mais claras do que a pele e lápis branco ou bege dentro dos olhos devem ser abolidos.

Para fazer igual: após a base e o pó facial bronze, utilizar base iluminadora Color Stay Toast mais clara embaixo e no canto inferior dos olhos, para iluminar o rosto. Cobrir o côncavo com sombra cremosa Bronze Fusion. Fazer um traço fino com delineador preto rente aos cílios superiores e inferiores, do canto interno até depois do limite, para criar o olhar de gata. Aplicar lápis preto dentro dos olhos. Passar camadas de máscara preta nos cílios de cima e de baixo. Colar cílios postiços grandes junto aos naturais. Com a ponta dos dedos, salpicar sombra glitter dourada no côncavo e canto interno. Marcar a sobrancelha com lápis preto e esfumar. Pincelar blush cintilante Frape e Capuccino nas maçãs. Realçar os lábios com gloss Raisin Glaze. Tudo da Revlon.

Truque de mestre: “Para secar a cola e fixar melhor os cílios postiços, jogar o jato frio do secador a dois palmos da face”, revela André Sartori.

Um comentário:

  1. Amei as dicas flor!
    Tem um selinho lá no blog pra vocÊ,depois passe lá pra pegar!
    Beijus,sucesso!

    http://juh-barros.blogspot.com/2012/02/gente-vao-acreditarganhei-mais-um.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...