Páginas

domingo, 22 de janeiro de 2012

Tonalizantes


Algumas pessoas são contras outras à favor, para outros os tonalizantes são um mito! Pesquisando em algumas revistas, conclui que os tonalizantes são usados para reavivar o brilho do cabelo, são essenciais no acabamento de serviços que envolvem descoloração e alisamentos.


Diferente das colorações, que penetram no interior da fibra capilar, na camada do córtex, interagindo com a cor natural, os tonalizantes são mais suaves. Eles não contêm amônia e atuam na cutícula, que é a superfície do fio, o que significa que a cada lavagem seus pigmentos se soltam do cabelo.
O tonalizante permite tom sobre tom ou escurecimento e utiliza emulsão reveladora (peróxido de hidrogênio) de baixa volumagem. Já a tintura permanente faz o clareamento e colore simultaneamente, com oxidante creme a partir de 20 volumes. Enquanto as colorações são criadas para permitir alta durabilidade, a tonalização permite uma mudança mais sutil e temporária. Além da mudança temporária da cor, os tonalizantes também são muito usados com objetivo de trazer de volta o brilho e reavivar cores que reconhecidamente desbotam muito facilmente, como os loiros, marrons e avermelhados e, ainda, tratar os fios.

Quando tonalizar
 A aplicação do tonalizante após descolorações, luzes, mechas, balayages e californianas, além de procedimentos de relaxamento e alisamento à base de guanidina, sódio e amônia, é fundamental para a manutenção do brilho e também na prevenção de alterações de tons nas lavagens. Após todos os processos que envolvem descoloração, o cabelo fica apagado. O uso do tonalizante irá também neutralizar fundos indesejados e proteger os fios das agressões que modificam a cor dos loiros, por exemplo.

Retoque de raiz
Outra situação em que o tonalizante é muito bem-vindo é no retoque de raiz. Quando você faz o serviço periodicamente, e como desbotamento é um processo normal devido à exposição ao sol, vento, secador e prancha, neste momento é indispensável tonalizar. A fim de igualar a cor e preservar a fibra capilar de um desgaste desnecessário. Para manutenção da cor, esse tipo de produto pode ser aplicado entre uma sessão e outra de coloração. Também reconstrói os fios ou corrige cabelo manchado. Pode ser usado como fundo, antes de um novo trabalho de cor ou mesmo como finalizador.

Então meninas, se vocês estão à fim de mudar o visual temporariamente, vale à pena usar o tonalizante, até porque, se não gostarem do resultado, poderam retornar à  cor original com mais facilidade.

Fonte: Cabelereiros.com

Até a próxima!
  

2 comentários:

  1. SEGUINDO http://gislanepimentel.blogspot.com/2012/01/suuuuuuper-sorteio-paleta-de-88-cores.html RETRIBUI LÁ,,BOM DOMINGO

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal...não sou mt ligada nessas coisas de cabelo lol
    Hoje aprendi uma coisa nova :D

    Beijooooooo

    http://prettywoman-alexandra.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...